sexta-feira, 18 de março de 2011

March of the norse

Demonaz é uma figura icônica no Black Metal norueguês, ele e Abbath fizeram do Immortal uma banda cultuada em toda a Europa (como visto no DVD "The Seventh Day of Blashyrkh") e fora dela também.
Quem conhece a história da banda sabe que o guitarrista abandonou os palcos por uma forte tendinite. Isso não o impediu de continuar compondo e escrevendo, mantendo-se como integrante ativo do Immortal.
Em 2006, período em que o Immortal estava inativo, é lançado o projeto I, com Abbath nos vocais e guitarra base, nomes de peso na cena norueguesa e letras de Demonaz. Pelo o que sei, a banda fez um único show e não tem planos de lançar mais material.
O retorno do Immortal veio em 2009 com "All shall fall", disco que rendeu uma bem sucedida turnê por EUA e Europa (quando vamos ver esses caras por aqui? demorou já!).
Eis que chegamos em 2011 com a promessa de mais um bom trabalho, seu primeiro álbum solo intitulado "March of the norse".
Por enquanto apenas uma faixa está disponível para audição, "All blackned sky" é cheia de referências aos outros trabalhos em que Demonaz participou. A levada de bateria lembra o I, nada de blast-beats e velocidade, os riffs de guitarra remetem à atual fase do Immortal. O que mais me agradou, no entanto, foi o clima épico que traz forte influência do grande Bathory.  


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário